top of page

DISSE JESUS: “Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos” (Mateus 11.25)

 

Jesus neste texto fala com o Pai, O reconhece como Senhor do céu e da terra e lhe dá graças porque Deus, Seu Pai dá importância às pessoas simples, revelando-lhes Seus planos.

 

A maior revelação de Deus é esta: “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

 

Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os Filhos de Deus, que são salvos, poder de Deus. Jesus neste momento de oração, se coloca em comunhão com o Pai e agradece pelos humildes de coração. Esta posição nos ensina que a humildade de coração é um pré-requisito para entrar na presença de Deus que revela Sua verdade aos que O buscam com coração disposto a receber. 

 

A Bíblia nos diz que devemos sempre ter em nossos lábios ações de graças por todos os benefícios que temos recebido de Deus. O inicio deste texto mostra que até mesmo Jesus, o Senhor, o Messias, o Libertador, a raiz de Davi, o Leão da tribo de Judá rendeu graças a Deus, seu Pai e Senhor do céu e da terra.

 

Quem quer conhecer o Pai precisa conhecer o Filho e portar-se como Ele ensina. Quem deseja ser instruído pelo Pai deve aproximar-se Dele com ações de graças e submissão. O amor de Deus é tão profundo que Ele não ignora a necessidade dos pequeninos.

 

Daqueles que não são sábios, nem mesmo possuem formação superior. Deus vê a cada individuo segundo a singeleza, pureza e entrega do coração. Se você quer ter comunhão com Deus, comece a partir de agora a ter momentos na Sua presença, orando e dando graças por tudo o que tem recebido. Um coração grato e humilde agrada a Deus e não é desprezado por Ele.

 

Se a partir de agora você compreender que tudo pode mudar a partir da mudança do seu coração, então Deus, o Pai, abençoará ricamente sua vida e lhe revelará a grandeza de Seu amor.

 

Graça de Oliveira

 

 

 


 

AÇÕES DE GRAÇAS

bottom of page