top of page

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6.6)

 

Não tem maior expressão de intimidade que ter momentos a sós com o Pai celestial.

 

Como homens pecadores vivemos em um processo de aperfeiçoamento, algumas vezes acertamos outras erramos portanto, são os momentos de intimidade com Deus, através da oração, que nos fazem compreender o quanto necessitamos de Sua presença.

 

No Salmo 90.8 encontramos que o Senhor põe as nossas maldades diante dele e, com a Sua luz, examina os nossos pecados secretos.

 

Graças a Deus que podemos nos render a santidade de Deus. Só assim somos transformados e levados a um patamar mais elevado de santidade e comunhão.

 

São os momentos em que nos fechamos no quarto para falar e ouvir a Deus que nos mostram o quanto Ele nos ama revelando Seus tesouros escondidos, riquezas guardadas em lugares secretos para que saibamos que Ele é o Senhor, o Deus de Israel, que nos chama pelo nome.

 

Imagine ouvir do Senhor:

 

“Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos”. (Isaias 38.5)

 

Esta foi a recompensa que o Rei Ezequias recebeu diante de seu quebrantamento na presença de Deus quando orando abertamente disse ao Senhor que se lembrasse de que havia andado diante Dele com fidelidade, com inteireza de coração e havia feito o que era reto aos Seus olhos; chorando muitíssimo.(Isaias 38.3)

 

Só a intimidade nos proporciona estes momentos de quebrantamento.

 

Só a intimidade nos faz chorar como crianças rogando pelo abraço do Pai.

 

Não sei se você tem tido intimidade com o Senhor, mas esta mensagem é um alerta para que você ore e quando orar entre em seu quarto, feche a porta, e dirigindo ao seu Pai Celestial abra seu coração porque Ele em secreto te ouvirá e recompensará.

 

Graça de Oliveira

ORANDO EM SECRETO

bottom of page